Fotógrafos de todo o mundo participaram do concurso Natural World Photography Awards, que pediu imagens que mostrassem a vida na Terra e as ameaças que nosso planeta enfrenta.
Créditos da foto: Karine Aigner/ WORLD NATURE PHOTOGRAPHY AWARDS. Esta é a grande vencedora da competição. Neste raro momento, um grupo de abelhas ‘Diadasia Rinconis’ se reúne em um enxame. A fotógrafa Karine Aigner conseguiu capturar esta imagem rapidamente, pois as abelhas ficaram juntas por apenas cerca de 20 segundos antes de voarem para longe. Estas abelhas são nativas da América e são consideradas uma espécie solitária
As fotos finalistas serão exibidas na Academia de Ciências da Califórnia em San Francisco, nos EUA.
Conheça a foto vencedora (acima) e outras finalistas, incluindo imagens de algumas abelhas ocupadas, um morcego em busca de comida e um arminho saltitante…
SITARAM RAUL / WORLD NATURE PHOTOGRAPHY AWARDS
Esta imagem captura perfeitamente um morcego frugívoro enquanto voa em direção a um pé de fruta-do-conde para comer algo, mas demorou um tempo para ser registrada. O fotógrafo Sitaram Raul passou três semanas observando estes morcegos e aprendendo seus movimentos para conseguir esta foto perfeita!
SANDESH KADUR / WORLD NATURE PHOTOGRAPHY AWARDS
Esta imagem foi finalista na categoria vida selvagem. O fotógrafo Sandesh Kadur capturou este leopardo-das-neves. A foto se chama ‘Ghost of the Mountains’ (Fantasma das Montanhas), apelido dado aos leopardos-das-neves, por serem brilhantes na camuflagem e ser muito difícil tirar uma foto deles.
TOM SHLESINGER / WORLD NATURE PHOTOGRAPHY AWARDS
Olha isso — um mero-preto macho nada por um cardume de peixes. O mero-preto é um dos maiores peixes do oceano, chegando a 2,5m de comprimento e pesando até 360kg!
TOM ST. GEORGE / WORLD NATURE PHOTOGRAPHY AWARDS
Intitulada ‘Hidden Beauty Beneath Our Feet’ (Beleza Oculta Sob Nossos Pés), esta foto apresenta as cavernas submarinas do México. O fotógrafo Tom St. George queria mostrar a beleza natural encontrada nas cavernas, mas também destacar como elas estão ameaçadas por causa do desenvolvimento na área devido ao turismo.
Veja em: https://www.bbc.com/portuguese/geral-61907267
Comente aqui