As melhores fotografias da vida selvagem desta semana de todo o mundo
Por: Joanna Ruck | Créditos da foto: mediadrumimages/Debtanu Baidya. Três jovens gatos Pallas estão camuflados contra um afloramento rochoso em Ladakh, na Índia
Cabras montesas agarram-se à encosta do desfiladeiro Karanlık, Turquia. É um longo caminho de descida: o cânion atinge profundidades de 1.000 metros em alguns pontos. Mas os cascos das cabras, que são fendidos com almofadas de borracha que funcionam como ventosas, garantem que raramente tropeçam.
Fotografia: Anadolu/Getty Images
No mês passado, esta águia dourada, chamada Merrick, desapareceu do seu território natal, nas fronteiras escocesas. A polícia disse “acreditar que a ave sofreu algum dano e está tratando seu desaparecimento como suspeito”. A ave estava sendo cuidada pelo Projeto Águia Dourada do Sul da Escócia, que conseguiu quadruplicar a população local de águias douradas em seis anos. “As águias translocadas do projecto capturaram os corações e mentes de muitas pessoas, incluindo crianças, que irão partilhar o nosso total choque, desilusão e tristeza pela natureza do desaparecimento de Merrick”, disse o seu presidente, Michael Clarke. Qualquer pessoa com informações sobre Merrick deve entrar em contato com a Polícia da Escócia.
Fotografia: Projeto Golden Eagle do Sul da Escócia/PA
Imperturbáveis pelo que parece ser uma invasão de cisnes gigantes clonados invertidos, patinhos nadam no lago Burj Khalifa, em Dubai, Emirados Árabes Unidos. (Os cisnes são na verdade barcos a remo.)
Fotografia: Karim Sahib/AFP/Getty Images
Uma lebre com raquetes de neve mostra suas patas no Parque Nacional das Montanhas Rochosas, Colorado, EUA, uma das 25 fotos selecionadas para o prêmio People’s Choice de Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano. Você pode votar no seu favorito; a votação termina em 31 de janeiro.
Fotografia: Deena Sveinsson/Fotógrafa de Vida Selvagem do Ano/PA
Uma corujinha é capturada em pleno vôo em Potters Bar, Hertfordshire, Reino Unido. O filhote de um mês estava fazendo um dos primeiros vôos estranhos do ninho.
Fotografia: Ian Turner/Mediadrumimages
Dois garanhões selvagens lutam por uma fêmea em Long Mynd, um planalto de charnecas e charnecas em Shropshire, Reino Unido – parte da paisagem que inspirou a famosa frase de AE Housman sobre “aquelas colinas azuis lembradas”.
Fotografia: Andrew Fusek-Peters/SWNS
Um veterinário cuida de um filhote de rinoceronte de Sumatra recém-nascido em um santuário no Parque Nacional Way Kambas, na Indonésia. A chegada do bebê é muito bem-vinda, já que a espécie está criticamente ameaçada; restam menos de 80 no mundo. É o nosso menor rinoceronte e o mais vocal, emitindo ruídos como assobios, gritos de baleia e o que os cientistas chamam de “eep”.
Fotografia: AP
Comente aqui