Presidente eleito dos EUA diz que um de seus primeiros atos após retornar à Casa Branca será taxar em 25% todas as importações canadenses e mexicanas e impor tarifas adicionais aos produtos chineses.
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, ameaçou nesta segunda-feira (25/11) impor novas e abrangentes tarifas de importação sobre todos os produtos do México e Canadá, além de criar taxas adicionais sobre as importações chinesas.
Em sua rede social, a Truth Social, o republicano afirmou que assinará uma ordem executiva para criar as novas tarifas já em seu primeiro dia no cargo, em 20 de janeiro de 2025, como parte dos esforços de seu governo para combater a imigração ilegal e o tráfico de drogas através das fronteiras americanas.
As tarifas, se implementadas, poderão potencialmente resultar num aumento dos preços para os consumidores americanos numa ampla variedade de itens, desde a gasolina até produtos agrícolas. Os EUA são o maior importador de bens do mundo, com México, China e Canadá sendo seus três principais fornecedores, segundo dados oficiais.
Comente aqui