O lado sombrio de uma indústria de US $ 100 bilhões, onde crianças escravizadas trabalham nos campos de cacau para o chocolate que todos gostamos de comer.
Freqüentemente entregamos a nós mesmos e a nossos entes queridos chocolate, mas raramente paramos para pensar em como ele vai do cacau para a confeitaria.
Este filme, Heart of Darkness, de Chocolate , vai para a Costa do Marfim, que produz cerca de 40% do cacau do mundo. Conta a história de como milhares de crianças dos vizinhos Burkina Faso e Gana são traficadas para colher vagens de cacau.
As crianças trabalham longos dias com pesticidas venenosos e ferramentas perigosas, com pouca ou nenhuma recompensa. As fazendas e cooperativas da Costa do Marfim fornecem o cacau aos maiores produtores de chocolate do mundo.
Nesta investigação sobre trabalho infantil e desmatamento, viajamos para a Europa para perguntar aos executivos da indústria de chocolate e membros do Parlamento Europeu por que uma indústria que vale mais de US $ 100 bilhões por ano ainda está envolvida em escravidão virtual e destruição ambiental.
Comente aqui