Clipping

Futurando – Edição de 24/01/22

Nesta edição, veja como venenos animais são transformados em medicamentos e conheça o peixe que cura lesões no próprio coração e cérebro.

Por: Kamila Rutkosky e Maurício Cancilieri

Veja os destaques desta edição: 

– Venenos animais no desenvolvimento de medicamentos – O veneno animal nem sempre é ruim. Em alguns casos, ele pode ser transformado em poderosos medicamentos.

– O peixe que cura o próprio cérebro e coração  –  Os peixes-zebra têm a habilidade incrível da autorregeneração. Pesquisadores querem entender os mecanismos dele e tentar aplicar esse conhecimento em humanos.

– A escuridão é tão rápida quanto a luz? Sabemos que a luz percorre 300.000 quilômetros por segundo. Mas e a escuridão, que velocidade ela percorre? Isso depende do local, como explica o vídeo do Futurando.

– Como o desgaste dos pneus afeta o meio ambiente? Ao rodar, os pneus de automóveis perdem pequenas partículas. Cerca de um quilo por ano, por carro. Pesquisadores tentam entender a influência disso no meio ambiente.

– Borracha natural feita a partir de dente-de-leão –  A borracha natural retirada de seringueiras contribui para o desmatamento em áreas tropicais. Pesquisadores encontraram uma nova matéria-prima.
Veja em: https://www.dw.com/pt-br/futurando-edi%C3%A7%C3%A3o-de-24-01-22/video-60532503

Comente aqui