Créditos da foto: REUTERS. A irmã de pelé, Maria Lúcia Nascimento (à dir., com faixa no cabelo), de 78 anos, assistiu ao cortejo com o caixão ao lado de amigos e familiares
O velório de Pelé, que morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos, teve presença de mais de 230 mil pessoas.
Familiares, amigos e personalidades compareceram ao Estádio da Vila Belmiro, onde aconteceu a despedida, para prestar suas homenagens.
Após o velório, o caixão seguiu em uma procissão por Santos e foi levado ao cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênica para o sepultamento.
Principais momentos
A viúva de Pelé, Marcia Cibele Aoki, recebeu condolências do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e de sua esposa Janja da Silva. Também prestaram suas homenagens personalidades como o presidente da FIFA, Gianni Infantino.
O filho e a filha mais velhos do ídolo, Kelly e Edinho, foram também foram fotografados recebendo abraços e condolências.
No entanto, a ausência de atuais jogadores da seleção e dos últimos campeões mundiais pelo Brasil (com exceção do tetracampeão Mauro Silva) foi notada por comentaristas.
O cortejo teve momentos emocionantes, com uma multidão acompanhando o caixão, que foi levado em um carro de bombeiros. Fãs do ídolo se emocionaram e até um bombeiro não conseguiu segurar o choro.
Os sinos de Igreja do Embaré tocaram quando a procissão passou em frente ao templo.
O cortejo também passou em frente à casa da mãe do ídolo, Dona Celeste, onde estavam a irmã do ex-jogador, Maria Lúcia Nascimento, e outros amigos e familiares.
Pelé foi casado três vezes e teve 8 filhos: Edinho, Jennifer e Kelly com sua primeira esposa, Rosemeri Cholbi; Joshua e Celeste com sua segunda esposa, Assíria Nascimento; e Flávia e Sandra, frutos de casos extraconjugais. Sandra morreu antes do pai em, 2006.
Veja abaixo em imagens dez momentos da despedida ao ídolo:
Comente aqui