Clipping

A semana na vida selvagem – em fotos: filhotes fofinhos de kiwi, uma toupeira “nadadora” e um pato da sorte

As melhores fotografias da vida selvagem desta semana de todo o mundo

Por: Joanna Ruck | Créditos da foto: Lee Hudson/Alamy Live News. Gelo e uma fatia… os patos-reais lutam para encontrar o equilíbrio enquanto perseguem a comida que lhes é atirada num lago congelado em Kidderminster, no Reino Unido

 

Esta foto, intitulada Nightly Elevator, ganhou esta semana na categoria comportamento no prêmio de fotografia da Royal Society Publishing.  Mostra uma água-viva em ascensão noturna até a superfície, onde se alimenta na escuridão, a salvo dos predadores diurnos.  Antes do amanhecer, eles voltam para a segurança.  Este, porém, tem uma carona: o peixinho amarelo subiu a bordo para um passeio gratuito que também lhe oferece uma medida de proteção, já que os predadores que passam evitarão os ferrões da água-viva.

Esta foto, intitulada Nightly Elevator, ganhou esta semana na categoria comportamento no prêmio de fotografia da Royal Society Publishing . Mostra uma água-viva subindo à superfície, onde se alimentará na escuridão, a salvo dos predadores diurnos. Antes do amanhecer, ele voltará à segurança. Este, porém, tem uma carona: o peixinho amarelo subiu a bordo para uma carona grátis. Pegar carona como esse também oferece aos peixes uma medida de proteção, já que os predadores que passam tendem a evitar os ferrões das águas-vivas.

Fotografia: Tom Shlesinger/Royal Society Publishing

 

Filhotes de Kiwi, os primeiros nascidos na natureza há mais de 100 anos, a oeste de Wellington, Nova Zelândia.  O kiwi fofo e que não voa é uma das aves mais vulneráveis ​​da Nova Zelândia e os conservacionistas acreditam que ele está ausente da capital há gerações.

Filhotes de kiwi, os primeiros nascidos na natureza há mais de 100 anos, a oeste de Wellington, Nova Zelândia. O kiwi fofo e que não voa é uma das aves mais vulneráveis ​​da Nova Zelândia e os conservacionistas acreditam que está ausente da capital há gerações. Paul Ward, fundador da iniciativa de reintrodução, disse esperar que o projeto ajude a educar o público sobre a “resistência e espírito de luta” das aves, mas acrescentou: “Temos que admitir, elas são ridiculamente fofas”.

Fotografia: Dra. Christine Stockum

 

Patos-reais lutam para encontrar o equilíbrio enquanto perseguem a comida que lhes é atirada em uma piscina congelada em Kidderminster, no Reino Unido, após uma forte geada

Gelo e uma fatia… patos-reais lutam para encontrar o equilíbrio enquanto perseguem a comida que lhes é atirada em um lago congelado em Kidderminster, Reino Unido, após uma forte geada.

Fotografia: Lee Hudson/Alamy Live News

 

O gato lince Finja corre para a nevada Floresta Negra depois de abrir a caixa de transporte.  A libertação da primeira fêmea de lince na natureza em Baden-Württemberg, Alemanha, marca o início do estabelecimento de uma população de lince

Finja, um lince, sai da sua caixa de transporte para a Floresta Negra da Alemanha no início desta semana. Tendo sido criada numa reserva de caça sem contacto humano, ela tem agora um trabalho importante a fazer: restam muito poucos linces na área e a maioria são machos. “O nome Finja significa aproximadamente o belo, o brilhante e combina com a jovem lince, que será a primeira a virar a cabeça das vacas no estado”, disse Johannes Enssle, conservacionista. Mais linces fêmeas serão libertadas em Baden-Württemberg no futuro, na esperança de aumentar a população.

Fotografia: Uli Deck/DPA/Imagens da capa

 

Uma coruja voa na hora dourada, mergulhando e caçando em Norfolk, Reino Unido.  Difundida em todo o Reino Unido, também é conhecida como coruja demoníaca, coruja rato, coruja pedra, coruja sibilante, coruja com cara de macaco, coruja hobgoblin e, docemente, coruja delicada.

Uma coruja voa na hora dourada, mergulhando e caçando em Norfolk, Reino Unido. Difundida por todo o Reino Unido, também é conhecida como coruja demoníaca, coruja rato, coruja pedra, coruja sibilante, coruja com cara de macaco, coruja hobgoblin e, docemente, a delicada coruja.

Fotografia: Simon Litten/mediadrumimages/Simon Litton

 

Uma manada de elefantes selvagens se reúne perto de um arrozal em busca de comida no distrito de Nagaon, no estado de Assam, no nordeste da Índia

Uma manada de elefantes selvagens se reúne perto de um arrozal em busca de comida em Assam, no nordeste da Índia. Os elefantes gostam de arroz; eles geralmente preferem os caules nutritivos da planta, mas também farão de tudo para obter os grãos. No sul da Índia, um elefante foi filmado arrastando sacos de arroz para fora de uma loja e recolhendo seu prêmio pela tromba.

Fotografia: Anuwar Hazarika/NurPhoto/Shutterstoc

 

Um camaleão Jackson apreendido de um passageiro no aeroporto internacional de Lima, em Lima, Peru.  A espécie é protegida internacionalmente pela Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Fauna e Flora Selvagens.  As autoridades peruanas apreenderam no aeroporto internacional de Lima 160 animais silvestres exóticos que um passageiro de Miami pretendia entrar ilegalmente para supostamente trafegar posteriormente na Ásia,

Um camaleão de Jackson com jet lag foi apreendido de um passageiro no aeroporto de Lima, no Peru. O lagarto, nativo do Quénia e da Tanzânia, é protegido internacionalmente. Era apenas um dos cerca de 160 animais amontoados ilegalmente nas duas malas do passageiro, incluindo tarântulas, uma tartaruga, 14 sapos e 29 cobras do milho, que estavam escondidas em um frasco de fórmula para bebês.

Fotografia: SERFOR/AFP/Getty Images

 

Saiba mais em: https://www.theguardian.com/environment/gallery/2023/dec/08/the-week-in-wildlife-in-pictures-fluffy-kiwi-chicks-a-swimming-mole-and-a-lucky-duck

Comente aqui