Clipping

Semana na vida selvagem: um gato-leopardo, um boneco de abutre e uma lebre brincando de esconde-esconde

As melhores fotografias de vida selvagem desta semana em todo o mundo

Por: Joana Ruck | Crédito Foto: César Manso/AFP/Getty Images. Um lince ibérico no norte da Espanha.

 

Um gato-leopardo, uma espécie em perigo de extinção chamada "sak" em coreano, procura presas ao longo de um riacho em Gangneung, província de Gangwon, Coreia do Sul. Na Coreia do Sul, o animal é classificado como espécie em perigo de extinção Classe II, com grande temor de estar em perigo iminente.

Um leopardo procura presas ao longo de um riacho em Gangneung, Coreia do Sul. O gato selvagem tem aproximadamente o mesmo tamanho de um gato doméstico, mas é mais magro, com pernas mais longas, dedos palmados e uma expressão melancólica.

Fotografia: Yonhap/EPA

 

Um chapim-barbudo captura a fotografia em pleno brilho, empoleirado nos juncos do Lago Mogan, na Turquia. A área é uma importante área úmida e de lazer, além de ser um dos habitats naturais mais importantes do país em termos de flora e fauna.

Um chapim-barbudo exibe seus ‘bigodes’ resplandecentes enquanto pousa nos juncos do Lago Mogan, Turquia

Fotografia: Anadolu/Getty Images

 

Um filhote de urubu em um zoológico de Nova York está sendo alimentado não por outra ave, mas por um fantoche de mão — uma técnica usada há décadas para garantir que o filhote não se identifique muito com seus tratadores humanos. Os urubus-rei podem negligenciar seus filhotes, então a alimentação manual é necessária para garantir a sobrevivência do filhote, afirmou o Zoológico do Bronx em um comunicado na terça-feira. Mas, para garantir que ele não se apegue aos humanos, a equipe treina os instintos da ave em um fantoche de mão feito para se parecer com um urubu de verdade.

Um filhote de urubu em um zoológico de Nova York é alimentado por um fantoche de mão no zoológico do Bronx, Nova York, EUA. Os urubus-rei podem negligenciar seus filhotes, então alimentá-los com as mãos é necessário para garantir a sobrevivência do filhote, mas os funcionários se disfarçam para garantir que as aves não criem vínculos com seus cuidadores humanos.

Fotografia: Terria Clay/AP

 

Um veado-do-Père-David "extinto" chegou ao Knowsley Safari Park em Prescot, Reino Unido. A espécie é oficialmente classificada como extinta na natureza pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). Os veados eram nativos dos vales de rios subtropicais da China, mas foram caçados até a extinção no início do século XX. Eles foram salvos da extinção por meio da cooperação internacional e da reprodução em cativeiro. O Knowsley Safari Park é uma das principais instituições do Reino Unido envolvidas na criação e conservação de veados.

Um cervo-de-pere-david recém-nascido se levanta cambaleando no parque de safáris de Knowsley, em Prescot, Reino Unido. A espécie é classificada como extinta na natureza pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), mas alguns sobrevivem em cativeiro graças à cooperação internacional e a programas de reprodução como o de Knowsley.

Fotografia: Jennifer Hoggarth/SWNS

 

Um besouro verde em uma folha na região amazônica, Equador

Um besouro verde cintilante em uma folha na região amazônica, Equador

Fotografia: Anadolu/Getty Images

 

Uma garça-branca-grande alimenta seu filhote com dois peixes prateados no viveiro do Parque Zoológico St. Augustine Alligator Farm, em St. Augustine, Flórida, EUA. Este renomado viveiro oferece um santuário para aves pernaltas selvagens e atrai fotógrafos da vida selvagem do mundo todo.

Porção dupla… uma garça-branca-grande alimenta seu filhote no zoológico da fazenda de jacarés de St. Augustine, Flórida, EUA

Fotografia: Ronen Tivony/Zuma Press Wire/Rex/Shutterstock

 

Uma lebre selvagem parece estar brincando de esconde-esconde com um faisão em um dia quente em Kidderminster, Reino Unido

Pronto ou não… uma lebre selvagem parece estar brincando de esconde-esconde com um faisão em um dia quente em Kidderminster, Reino Unido

Fotografia: Lee Hudson/Alamy Live News

 

 

Saiba mais em: https://www.theguardian.com/environment/gallery/2025/may/02/week-in-wildlife-a-leopard-cat-a-vulture-puppet-and-a-hare-playing-hide-and-seek