Clipping

A semana na vida selvagem – em fotos: Neil the Seal, uma tímida equidna e um leão nos subúrbios

As melhores fotografias da vida selvagem desta semana de todo o mundo

Por: Joanna Ruck | Créditos da foto: SWNS/Lesley Marshall. Tem a buzina? … uma fêmea de cervo e um macho se conhecem durante o cio em Bushy Park, no sudoeste de Londres

Um par de mergulhões com crista da Australásia, conhecidos na Nova Zelândia pelo nome Maori puteketeke, no Lago Alexandrina em MacKenzie Country, Ilha Sul da Nova Zelândia.  Um estranho pássaro vomitando com uma bizarra dança de acasalamento venceu o concurso anual de beleza aviária da Nova Zelândia, triunfando depois que o comediante britânico John Oliver lançou uma improvável campanha global

Crista em exibição… um par de pūteketeke, ou mergulhões com crista da Australásia, no Lago Alexandrina, na Nova Zelândia, onde foram coroados esta semana como a ave do século do país. Os eleitores foram conquistados por sua bizarra dança de acasalamento, sua bela plumagem e seu hábito envolvente de vômitos frequentes.

Fotografia: Leanne Buchan Photography/AFP/Getty Images

 

Um crocodilo assaltante espreita na Reserva de Tigres Sariska, no distrito de Alwar, na Índia

Um crocodilo assaltante espreita na Reserva de Tigres Sariska, no norte da Índia. É um predador de ponta e, de forma bastante preocupante, tem sido visto usando galhos e gravetos para atrair pássaros durante a temporada de construção de ninhos, tornando-o um dos primeiros répteis a usar ferramentas para capturar presas.

Fotografia: Sébastien Berger/AFP/Getty Images

 

Neil the seal na Tasmânia, Austrália.  A foca de 600 kg tirou uma soneca na frente do carro de uma mulher da Tasmânia, impedindo-a de ir trabalhar.  O mamífero marinho ainda tem sua própria página no Instagram.

Neil the seal na Tasmânia, Austrália. A foca de 600 kg tirou uma soneca na frente do carro de uma mulher da Tasmânia, impedindo-a de ir trabalhar. O mamífero marinho ainda tem sua própria página no Instagram.

Fotografia: ABC

 

Os flamingos se alimentam dos lodaçais costeiros rasos e inundados da Lagoa de Walvis Bay, em Walvis Bay, Namíbia.  A Lagoa de Walvis Bay é um dos mais importantes lagos de barreira costeira da região da África Austral e está localizada na costa infinita onde o Deserto da Namíbia se abre para o Oceano Atlântico.  De acordo com o Gabinete de Turismo de Walvis Bay, todos os anos dezenas de milhares de aves migratórias de mais de 150 espécies, especialmente flamingos maiores e menores, passam todo o verão na lagoa e nas salinas circundantes.

Os flamingos se alimentam dos lodaçais costeiros rasos e inundados de Walvis Bay, Namíbia. Walvis Bay Lagoon é um dos mais importantes lagos de barreira costeira da região da África Austral e está localizado na costa infinita onde o deserto do Namibe se abre para o Oceano Atlântico. Todos os anos, dezenas de milhares de aves migratórias de mais de 150 espécies, especialmente flamingos maiores e menores, passam todo o verão na lagoa e nas salinas circundantes.

Fotografia: Anadolu/Getty Images

 

Um elefante macho recém-nascido de Sumatra ao lado de um elefante adulto no Parque Nacional Way Kambas, na Indonésia.  Um elefante de Sumatra criticamente ameaçado nasceu no oeste da Indonésia no fim de semana, de acordo com autoridades, dando esperança renovada aos esforços de conservação após vários outros filhotes de elefantes e rinocerontes nascerem nos últimos meses.

Um elefante macho recém-nascido de Sumatra tenta chamar a atenção de um adulto (presumivelmente sua mãe, Riska) no Parque Nacional Way Kambas, na Indonésia. A subespécie está criticamente ameaçada, restando menos de 3.000 na natureza, e os conservacionistas ficaram maravilhados quando este pequeno nasceu no fim de semana passado. O mesmo parque comemorou a chegada de um bebê rinoceronte de Sumatra em setembro passado.

Fotografia: Ministério do Meio Ambiente da Indonésia/AFP/Getty Images

 

Uma manada de alces caminhando na Reserva Natural Nacional Dafeng Elk em Yancheng, China

Uma manada de alces em seu trajeto diário na Reserva Natural Nacional Dafeng Elk, em Yancheng, China, cerca de 250 km ao norte de Xangai.

Fotografia: AFP/Getty Images

 

Uma imagem de armadilha fotográfica mostra uma equidna de bico longo de Attenborough nas montanhas Cyclops, na província de Papua, na Indonésia.  Uma esquiva equidna temida como extinta depois de desaparecer por seis décadas foi redescoberta em uma parte remota da Indonésia, em uma expedição que também encontrou um novo tipo de camarão que vive em árvores.

Talvez o mais tímido dos animais desta semana, esta esquiva equidna foi fotografada em julho pela primeira vez desde 1961. Cientistas da Universidade de Oxford estavam em uma viagem de quatro semanas às montanhas Cyclops, na Indonésia, e conseguiram capturar uma equidna de bico longo de Attenborough. (Para dar o nome completo) em sua armadilha fotográfica no último dia. “Gritei aos meus colegas: “Encontramos, encontrámos” – corri da minha secretária para a sala e abracei os rapazes”, disse o biólogo James Kempton.

Fotografia: Expedição Ciclope/AFP/Getty Images

 

Saiba mais em: https://www.theguardian.com/environment/gallery/2023/nov/17/the-week-in-wildlife-in-pictures-neil-the-seal-a-shy-echidna-and-a-lion-in-the-suburbs

Comente aqui