Clipping

A semana na vida selvagem – em fotos

As melhores fotos da vida selvagem desta semana, incluindo um gaio faminto, tartarugas resgatadas e um lobo solitário

Compilado por: Joanna Ruck

Um guarda florestal alimenta Najin e sua filha Fatu, as duas últimas fêmeas do rinoceronte branco do norte, com cenouras perto de seu recinto na Ol Pejeta Conservancy no Parque Nacional de Laikipia, no Quênia.  Najin foi aposentada da reprodução, deixando sua filha como a única doadora de óvulos em um esquema de implantação de embriões.

Um guarda florestal alimenta Najin e sua filha Fatu, as duas últimas fêmeas do rinoceronte branco do norte, com cenouras perto de seu recinto na Ol Pejeta Conservancy no Parque Nacional de Laikipia, no Quênia. Najin foi aposentada da reprodução, deixando sua filha como a única doadora de óvulos em um esquema de implantação de embriões.

Fotografia: Thomas Mukoya / Reuters

Uma tartaruga trachemys callirostris recuperada do tráfico ilegal de animais selvagens é solta em uma reserva natural em Puerto Triunfo, na Colômbia.

Uma tartaruga trachemys callirostris recuperada do tráfico ilegal de animais selvagens é solta em uma reserva natural em Puerto Triunfo, na Colômbia.

Fotografia: Joaquín Sarmiento / AFP / Getty Images

Um gaio eurasiático (Garrulus glandarius) procura alimentos em uma árvore cotoneaster carregada de frutas vermelhas em Aberystwyth, País de Gales.

Um gaio eurasiático ( Garrulus glandariu s) procura alimentos em um arbusto cotoneaster carregado de frutas vermelhas em Aberystwyth, País de Gales.

Fotografia: Philip Jones / Alamy Live News

Uma instituição de caridade de conservação lançou um apelo público de £ 8 milhões para comprar uma propriedade que poderia se tornar uma superestrada do esquilo vermelho.  Woodland Trust Scotland espera levantar fundos para comprar a propriedade de Couldoran de 4.500 acres em Wester Ross, que faz fronteira com seu local existente em Ben Shieldaig.  As duas propriedades seriam administradas em conjunto e a instituição de caridade quer criar um mosaico de habitats para criaturas, incluindo martas do pinheiro, texugos, esquilos vermelhos, lebres da montanha, águias douradas e peregrinos, enquanto espera-se que os gatos selvagens possam voltar um dia.

Uma instituição de caridade de conservação lançou um apelo público de £ 8 milhões para comprar uma propriedade que poderia se tornar uma superestrada do esquilo vermelho. Woodland Trust Scotland espera levantar fundos para comprar a propriedade de Couldoran de 4.500 acres em Wester Ross, que faz fronteira com seu local existente em Ben Shieldaig. As duas propriedades seriam administradas em conjunto e a instituição de caridade quer criar um mosaico de habitats para criaturas, incluindo martas do pinheiro, texugos, esquilos vermelhos, lebres da montanha, águias douradas e peregrinos, enquanto espera-se que os gatos selvagens possam voltar um dia.

Fotografia: Woodland Trust Scotland / PA

Seis filhotes de panda gigante nascidos em 2021 são vistos na base de Shenshuping do Centro de Pesquisa e Conservação do Panda Gigante na China, na prefeitura tibetana e autônoma de Qiang de Ngawa (Aba), China.

Seis filhotes de panda gigante nascidos em 2021 são vistos na base de Shenshuping do Centro de Pesquisa e Conservação do Panda Gigante na China, na prefeitura tibetana e autônoma de Qiang de Ngawa (Aba), China. Fotografia: China News Service / Getty Images

Uma alga aquática chamada macarenia (Rhyncholacis clavigera) dá uma cor rosa à água em que ela cresce, vista aqui na área rural de San José de Guaviare, Colômbia.

Uma alga aquática chamada macarenia ( Rhyncholacis clavigera ) dá uma cor rosa à água em que ela cresce, vista aqui na área rural de San José de Guaviare, Colômbia.

Fotografia: Carlos Ortega / EPA

Um caranguejo-aranha mediterrâneo juvenil.  Os investigadores conseguiram obter mais de 1.200 juvenis desta espécie protegida a nível europeu e garantir a sobrevivência de mais de 70% até à data.

Um caranguejo-aranha mediterrâneo juvenil. Os investigadores conseguiram obter mais de 1.200 juvenis desta espécie protegida a nível europeu e garantir a sobrevivência de mais de 70% até à data.

Fotografia: Laboratoire Stella Mare / Universite de Corse / AFP / Getty Images

Saiba mais em: https://www.theguardian.com/environment/gallery/2021/oct/22/the-week-in-wildlife-in-pictures

Comente aqui