Clipping

O mundo bioluminescente de formas de vida brilhantes – em imagens

A fotógrafa Callie Chee captura as paisagens estranhas e maravilhosas que ganham vida no escuro (por favor , não colha ou coma nenhum cogumelo encontrado crescendo selvagem)

Créditos da foto: Callie Chee. Com a ajuda de um guarda florestal local das Montanhas Azuis, Callie chegou a esse local antes do anoitecer. Quando a última luz se apagou, ela viu um brilho. Apenas um. Então outro. Então outro e logo depois, toda a caverna parecia ganhar vida com faixas de luzes cintilantes

Fungos bioluminescentes

A bioluminescência é uma reação química que ocorre dentro (ou é ejetada por) um organismo. É frequentemente usado para alertar ou evitar predadores e para atrair ou detectar presas.

 

Mycena chlorophos brilhando em uma árvore

Este clorofos de Mycena foi encontrado em Cingapura e era tão brilhante que Callie os encontrou brilhando como pequenas lanternas verdes à distância, inteiramente à noite. De todas as espécies de cogumelos que ela caçou, esta é de longe a mais brilhante.

 

Água bioluminescente

A água bioluminescente é ainda mais indescritível do que os cogumelos. Esta foto foi tirada perto de Mollymook, NSW, usando uma longa exposição com uma pessoa correndo para cima e para baixo na água até o tornozelo, deixando um rastro de luz mágica em seu rastro.

 

Filobolus manipularis verde brilhante

Filoboletus manipularis é encontrado no sudeste da Ásia, Austrália e outras partes do mundo. Ninguém adivinharia que esses cogumelos aparentemente comuns brilham à noite como cogumelos mágicos em um país das maravilhas das fadas.

 

Omphalotus nidiformis brilhando em um verde misterioso na escuridão

Omphalotus nidiformis é um dos fungos bioluminescentes mais comuns encontrados na Austrália, particularmente nas florestas da Tasmânia e nos estados do sul. Apelidados de cogumelos brilhantes ou cogumelos fantasmas, ele brilha com um verde misterioso na escuridão completa.

 

Este Omphalotus nidiformis foi capturado na Floresta de Belanglo, NSW usando longas exposições

Este Omphalotus nidiformis foi capturado na Floresta de Belanglo, NSW usando longas exposições

 

Água bioluminescente espirrando na costa

A água bioluminescente geralmente vem de uma proliferação de algas do plâncton, que brilhará quando for perturbada por uma onda quebrando ou um respingo na água à noite.

 

Saiba mais em: https://www.theguardian.com/environment/gallery/2022/jun/11/the-bioluminescent-world-of-glowing-lifeforms-in-pictures

 

 

Comente aqui