As melhores fotografias da vida selvagem desta semana de todo o mundo
Por: Joanna Ruck | Créditos da foto: Joe Giddens/PA. Cavalos Konik lutando na reserva natural Wicken Fen do National Trust em Cambridgeshire, Reino Unido
Colha ratos em busca de um lanche em Burnley, Lancashire. Com menos de 7 centímetros de comprimento (excluindo a cauda), são os menores roedores da Europa, fato refletido no nome latino da espécie, Micromys minutus.
Fotografia: Clifford Ferguson/Caters News
Apropriadamente para a temporada de Halloween, pesquisadores em busca de uma tartaruga ameaçada de extinção descobriram um ornitorrinco branco ultra-raro nadando em Nova Gales do Sul, Austrália. A aparição fantasmagórica não é albina, pois possui alguma pigmentação no bico, nas patas e na cauda, por isso foi rotulada como ornitorrinco leucístico – o primeiro já registrado.
Fotografia: Lou Streeting/PR IMAGEM
Famílias de rinocerontes de um chifre pastam no santuário de vida selvagem de Pobitora, em Assam, na Índia. A sua pele “blindada” pode parecer dura, mas na verdade é sensível a queimaduras solares e picadas de insectos, razão pela qual gostam de se cobrir com uma camada de lama e pó.
Fotografia: Anuwar Hazarika/NurPhoto/Shutterstock
Um filhote de foca cinza recém-nascido abraça sua mãe na praia de Horsey, em Norfolk, no Reino Unido, quando a temporada de filhotes começa em um dos locais mais importantes do Reino Unido para os mamíferos. Quase 4.000 focas bebés nasceram ao longo dos oito quilómetros da costa de Norfolk no ano passado, estabelecendo um recorde para a região. A população de focas entre Waxham e Winterton-on-Sea atrai milhares de visitantes a cada inverno, à medida que as focas jovens são desmamadas antes de voltarem ao mar.
Fotografia: Joe Giddens/PA
Uma família de ursos pesca salmão no Parque Nacional Katmai, no Alasca, EUA. Apesar da abundância de peixes disponíveis, os ursos pardos foram vistos brigando pelo sashimi.
Fotografia: Yanny Liu/Solent News & Photo Agency/Solent News
Cavalos Konik lutando na reserva natural Wicken Fen do National Trust em Cambridgeshire, Reino Unido. Uma raça polonesa, os Koniks são descendentes dos cavalos selvagens europeus que vagavam pelas florestas do Reino Unido e foram caçados até a extinção na Idade da Pedra. O National Trust introduziu-os na reserva em 2001 para ajudar a gerir a vegetação, e eles parecem ter prosperado; no ano passado nasceram 12 pôneis, com nomes que incluem Victor, Ginger, Rigel, Oliver, Argo, Pilgrim, Sprout, Sylvester, Pie e Beric.
Fotografia: Joe Giddens/PA
Comente aqui